Pesquisar este blog

SHOPPING DX

AUGUSTO CURY

terça-feira, 25 de junho de 2013

A CABANA



A Cabana é um livro escrito pelo Canadense William P. Young, lançado originalmente em 2007 e que desde então já vendeu mais 18 milhões de cópias.1 A Cabana foi publicado em português pela primeira vez em 2008.

Enredo

O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?".

Histórico

O livro, que tornou-se um best-seller desde seu primeiro lançamento2 , não foi escrito para ser publicado, conta o autor. A história havia sido criada como um presente que Young imprimiu para 15 amigos no Natal de 2005.
Young afirma que muito da história tem a ver com sua própria experiência de vida e que escreveu o livro em uma ocasião que "ele próprio precisava de consolo"'.3
A receptividade da história levou Young a mostrar o livro para dois produtores de cinema, Wayne Jacobsen e Brad Cummings. Após re-escrever a história 4 vezes em pouco menos de um ano e meio, Young enviou a versão final para 26 editoras, tendo sido recusada por todas. Por causa disso, Jacobsen e Cummings criaram uma editora4 e finalmente publicaram o livro, com um orçamento de divulgação inicial de 300 dólares.2
Análises
Vale lembrar também que apesar de ser um livro de ficção com uma história muito intrigante, o conceito de santíssima trindade deste livro mais volta-se para o modalismo do que aquele da trindade propriamente dito.5 Isso porque no livro encontram-se frases do tipo "E Deus falou assim: eu sou verdadeiramente humano na figura de Jesus." ou ainda "existe um círculo de relações entre nós [Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo] ao invés de uma cadeia de comando" consistentes com modalismo
Este livro tem uma semelhança com o Livro O Mundo de Sofia que fala de uma menina de 15 anos e um major que tem uma cabana numa floresta. A menina começa a receber correspondências de um curso de filosofia alem de cartões postais de um suposto combatente Norueguês que serve no Libano. A historia se passa ao entorno da cabana do major.

Referências

  1.  Los Angeles Times The flak over 'The Shack'
  2. ↑ a b USA Today "Aim at 'spiritually interested' sparks 'The Shack' sales"
  3.  Revista Veja Resenha (8 de outubro de 2008)
  4.  O Globo William Young, autor do romance de sucesso 'A cabana', conta que não pretendia publicar o livro (29 de outubro de 2008)
  5.  http://www.avivamentoja.com/comu/index.php?topic=322.msg686#msg686

sexta-feira, 21 de junho de 2013

PROJETO ARTE ECOLÓGICA


PROJETO ARTE ECOLÓGICA MODELO:

http://arteempapelreciclado.blogspot.com.br/2010/08/projeto-arte-ecologica-i.html

OBJETIVO DA CRIAÇÃO DA ARTE ECOLOGIA

A educacao possui papel fundamental na formulacao de uma nova mentalidade. A educação para o consumo é elemento-chave na conscientização da população. 
Há a necessidade de mudancas no modo de pensar, que levem em consideração as atuais características da sociedade
contemporânea e  privilegiem uma visão total de mundo, com uma postura ética, responsável e solidária.


TRANSFORMADORES
VENCEDOR DA SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO SUSTENTABILIDADE 2012 NO CRITÉRIO EDUCAÇÃO TRANSFORMA LIXO EM ARTE ECOLOGIA

MATERIAL
ITENS COMO GARRAFAS PET VIRAM BRINQUEDOS NO PROJETO ARTE ECOLÓGICA

       O GARÇOM CARLOS ALVES BARBOSA, 40 ANOS, SE VOLTOU PARA UM HOBBY QUE CULTIVAVA HAVIA ANOS: FAZER BRINQUEDOS COM MATERIAIS QUE OUTRAS PESSOAS CONSIDERAM LIXO, COMO GARRAFAS PET, JORNAIS E PEÇAS DE ELETRÔNICOS. “COMEÇOU COMO DISTRAÇÃO, VIROU TERAPIA E HOJE EU PLANEJO EXPANDIR A IDEIA”, DIZ BARBOSA. O OBJETIVO É CRIAR UMA ESCOLA ONDE PESSOAS DE TODAS AS IDADES POSSAM APRENDER COMO REAPROVEITAR O MATERIAL QUE ANTES IRIA SE ACUMULAR EM ATERROS E BUEIROS. “ENQUANTO ESTAVA NA FORÇA AÉREA, DEI OFICINAS PARA ADOLESCENTES DE 14 A 17 ANOS. O INTERESSANTE É QUE NESSES MOMENTOS A GENTE ACABAVA TAMBÉM PASSANDO ALGO SOBRE AS NOSSAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA PARA ELES”, RELEMBRA BARBOSA. JÁ O CONHECIMENTO SOBRE O MEIO AMBIENTE ELE REUNIU NO LIVRO “CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA”. AGORA, PROCURA PARCERIAS PARA MONTAR SUA PRÓPRIA ESCOLA. COM ISSO, PODE FACILITAR O SURGIMENTO DE MAIS CANDIDATOS COM BOAS IDEIAS PARA AS PRÓXIMAS EDIÇÕES DO PROJETO SUSTENTABILIDADE.?

EDIÇÃO 2012
http://www.istoe.com.br/reportagens/270477_transformadores
http://blog.clubedeautores.com.br/2013/02/autor-do-clube-vence-premio-da-revista-istoe.html


http://www.flickr.com/photos/arteereciclagem/show/

ARTE ECCO QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA

INFORMAÇÕES DO PROJETO:
A ARTE ECOLOGICA TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O OBJETIVO DESTE BLOG E INFORMAR, PESQUISAR, ESTUDAR A ARTE E MELHORAR O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS, RECICLANDO ATRAVES DA TRANSFORMAÇÃO DE OBRAS EM LIXO DE ARTE ECOLOGICA .* TEMOS CURSO DE RECICLAGEM EM PAPEL – 100 PRATICO%. TÉCNICAS EM PAPEL E PET, PLÁSTICO, METAIS, AULAS PARTICULARES, ESCOLAS, ETC MAQUETES.

****PARCERIAS E PATROCINADOR PARA ESCOLA DE ARTE: 

CONTADO EMAIL:  calves1972@yahoo.com.br

TEL.: 21.7460.3914 - RIO DE JANEIRO.
http://arteempapelreciclado.blogspot.com.br/
https://twitter.com/artemodelismo
http://www.flickr.com/photos/arteereciclagem/show/

BLOG OFICIAL: http://arteempapelreciclado.blogspot.com.br/


terça-feira, 18 de junho de 2013

Tim Berners-Lee


Sir Timothy John Berners-Lee KBEOMFRS (TimBL ou TBL) (Londres8 de junho de 19551 ) é um físico britânico, cientista da computação e professor do MIT. É o criador da World Wide Web (Rede Mundial de Computadores - Internet, tendo feito a primeira proposta para sua criação em março de 1989.2 Em 25 de dezembro de 1990, com a ajuda de Robert Cailliau e um jovem estudante do CERN, implementou a primeira comunicação bem-sucedida entre um cliente HTTP e o servidor através da internet.
Berners-Lee é o diretor do World Wide Web Consortium (W3C), que supervisiona o desenvolvimento continuado da web. Também é o fundador da Fundação World Wide Web e é um pesquisador sênior e titular e fundador da cadeira de 3Com no Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência da Computação do MIT (CSAIL).3 É um diretor da The Web Science Research Initiative (WSRI)4 e um membro do conselho consultivo do Centro de Inteligência Coletiva do MIT.5 6 Em abril de 2009, foi eleito como membro da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, sediada em Washington, D.C.7
Em 2004, Timothy venceu o Millennium Technology Prize,8 o que lhe rendeu um milhão de euros.9

BIOGRAFIA
Berners-Lee nasceu em LondresInglaterra, filho de Conway Berners-Lee e Mary Lee Woods.10 Estudou na escola primária Sheen Mount e depois na Emanuel School em Londres, de 1969 a 1973. Depois estudou no The Queen's College, em Oxford, de 1973 a 1976, onde diplomou-se em Física.1
Enquanto atuava como um contratante independente no CERN, de junho a dezembro de 1980, Berners-Lee propôs um projeto baseado no conceito de hipertexto para facilitar a partilha e atualização de informações entre os pesquisadores.11 Enquanto isso, ele construiu um protótipo de sistema denominado ENQUIRE. Depois de deixar o CERN, em 1980, foi trabalhar na John Poole's Image Computer Systems, Ltd, em Bournemouth, na Inglaterra, mas retornou ao CERN em 1984 como efetivo. Em 1989, o CERN foi o maior nó da internet na Europa, e Berners-Lee viu a oportunidade de unir hipertexto com internet: "Eu só precisei tomar a ideia de hipertexto e conectá-la às ideias deTransmission Control Protocol e Domain Name System e - ta-da! - a World Wide Web".12 Ele escreveu a sua proposta inicial em março de 1989, e em 1990, com a ajuda de Robert Cailliau, produziu uma revisão que foi aceita pelo seu empresário, Mike Sendall. Ele usou idéias semelhantes àquelas subjacentes ao sistema ENQUIRE para criar a World Wide Web, para o que ele projetou e construiu o primeiro navegador da Web, que também funcionava como um editor (WorldWideWeb, rodando no sistema operacional NEXTSTEP) e o primeiro servidor Web, o CERN httpd (abreviação para HyperText Transfer Protocol daemon).
O primeiro site foi construído no CERN e foi posto on line em 6 de agosto de 1991. Info.cern.ch foi o endereço do primeiro web site e servidor web da história, rodando em um computador NeXT no CERN. O primeiro endereço de página web foihttp://info.cern.ch/hypertext/WWW/TheProject.html, centrada em informações sobre o projeto WWW. Visitantes poderiam aprender mais sobre hipertexto, detalhes técnicos para a criação de sua própria página web e até mesmo uma explicação sobre como pesquisar a Web para obter informações. Não há imagens da tela desta página original e, em qualquer caso, alterações foram feitas diariamente com a informação disponível na página WWW quando o projeto desenvolveu-se. Pode-se encontrar uma cópia mais tardia (1992) no website do World Wide Web Consortium. Havia uma explicação sobre o que a World Wide Web era e como alguém poderia usar um browser e configurar um servidor web.13 14 15 16
Em 1994, Berners-Lee fundou o World Wide Web Consortium (W3C) no MIT. É composto por várias empresas que estavam dispostas a criar normas e recomendações para melhorar a qualidade na Web. Berners-Lee deixou sua ideia disponível livremente, sem patente e sem royalties devidos. O World Wide Web Consortium decidiu que as suas normas deveriam ser baseadas em tecnologia livre de royalties, de modo que pudessem ser facilmente adotada por qualquer um.17
Em dezembro de 2004, aceitou uma cadeira de Ciência da Computação da Faculdade de Eletrônica e Ciências da Computação da Universidade de Southampton, na Inglaterra, para trabalhar em seu novo projeto, o Web semântica.18
Em junho de 2009, o primeiro-ministro Gordon Brown anunciou que Berners-Lee iria trabalhar com o governo britânico para ajudar a tornar os dados mais abertos e acessíveis na Web, com base no trabalho da Força-Tarefa de Poder da Informação Task Force.19
Foi também uma das vozes pioneiras em favor da neutralidade da rede20 e manifestou a opinião de que provedores devem fornecer "conectividade sem restrições", e não deveriam nem controlar nem monitorar as atividades dos navegadores dos clientes sem o seu consentimento expresso.2122
Recentemente, Tim Berners-Lee foi considerado um dos maiores gênios vivos do mundo, segundo o levantamento "Top100 Living Geniuses", da consultoria Creators Synectics.

O primeiro sítio Web[editar]

Berners-Lee usou este NeXTcube na CERNpara criar o primeiro servidor web do mundo
O primeiro website (sítio) que Tim Berners-Lee construiu - inicialmente unicamente com página de texto - foi no CERN e foi colocada online em 7 de agosto de 1991. Oferecia uma explicação sobre o que a World Wide Web era, como alguém poderia criar um navegador, como instalar e configurar um servidor web, e assim por diante. Foi também o primeiro diretório

Referências

  1. ↑ a b Berners-Lee biography at the World Wide Web Consortium
  2.  Tim Berners Lee - Time 100 People of the CenturyTime Magazine. "Ele teceu a World Wide Web e criou um veículo de massa para o século XXI. A World Wide Web é apenas de Berners-Lee. Ele a projetou. Ele soltou-a no mundo. E ele mais do que ninguém tem lutado para mantê-la aberta, sem proprietários e livre."
  3.  Draper PrizeMassachusetts Institute of Technology. Página visitada em 25 May 2008.
  4.  http://webscience.org/about/people/
  5.  MIT Center for Collective Intelligence (homepage)
  6.  MIT Center for Collective Intelligence (people)
  7.  Timothy Berners-Lee Elected to National Academy of SciencesDr. Dobb's Journal. Página visitada em 9 June 2009.
  8.  Tim Bernes-Lee - Winner of 2004 Millennium Technology PrizeMillennium Technology Prize. Página visitada em 22/03/2010.
  9.  New honour for the web's inventor (em inglês)BBC News (15/04/2004). Página visitada em 22/03/2010.
  10.  Ancestry of Tim Berners-Lee. Página visitada em 16 October 2009.
  11.  Berners-Lee's original proposal to CERN. World Wide Web Consortium (March 1989). Página visitada em 25 May 2008.
  12.  Berners-Lee, Tim. Answers for Young People. World Wide Web Consortium. Página visitada em 25 May 2008.
  13.  Welcome to info.cern.ch, the website of the world's first-ever web serverCERN. Página visitada em 25 May 2008.
  14.  World Wide Web — Archive of world's first website. World Wide Web Consortium. Página visitada em 25 May 2008.
  15.  World Wide Web — First mentioned on USENET. Google (6 August 1991). Página visitada em 25 May 2008.
  16.  The original post to alt.hypertalk describing the WorldWideWeb Project. Google (9 August 1991). Página visitada em 25 May 2008.
  17.  Patent Policy - 5 February 2004. World Wide Web Consortium (5 February 2004). Página visitada em 25 May 2008.
  18.  Tim Berners-Lee, World Wide Web inventor, to join ECS. World Wide Web Consortium (2 December 2004). Página visitada em 25 May 2008.
  19.  Tim Berners-Lee. World Wide Web Consortium (10 June 2009). Página visitada em 10 July 2009.
  20.  "Web creator rejects net tracking", BBC, 15 September 2008. Página visitada em 15 September 2008. “Soou um aviso sobre o futuro da web”
  21.  "Web creator rejects net tracking", BBC, March 2008. Página visitada em 25 May 2008. “Sr. Tim rejeita rastreadores da internet como o Phorm.
  22.  "Web inventor's warning on spy software", The Daily Telegraph, March 2008. Página visitada em 25 May 2008. “Sr. Tim rejeita rastreadores da internet como o Phorm.

Ver também[editar]

Ligações externas[editar]


FONTES:

segunda-feira, 17 de junho de 2013

HILLSONG LIVE 2013

HILLSONG LIVE - GLORIOUS RUINS - 2013

NEW CD MUSIC


A história por trás RUÍNAS GLORIOSOS

"Deixe as ruínas ganham vida
Na beleza de seu nome
Erguendo-se a partir das cinzas
Deus sempre Você reinar "

Este refrão da faixa-título, Ruínas glorioso, era um tema subjacente através da vida de Igreja Hillsong na liderança até o louvor Hillsong ao vivo e gravação de álbum de adoração, Ruínas glorioso. É uma imagem vívida que captura a imaginação e mexe com a alma. Brian Houston, pastor sênior da Igreja Hillsong, explica: "Ruínas pode falar de uma derrota esmagadora, ou talvez de algo abandonado, mas a boa notícia de hoje é que as ruínas vêm à vida. Através de Jesus Cristo ... o que é olhar para as ruínas que se tornam glorioso ... "Se é no seu tempo de devoção pessoal ou na sua igreja, oramos para que as letras contidas neste álbum agitar sua fé e amor em Jesus Cristo.

domingo, 16 de junho de 2013

Augusto Jorge Cury


Augusto Jorge Cury (Colina2 de outubro de 1958) é um médicopsiquiatrapsicoterapeuta e escritor.
Seus livros já venderam mais de 16 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 60 países. Foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da década.

Teoria da Inteligência Multifocal Informações

Pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, Cury teria desenvolvido a teoria da Inteligência Multifocal, sobre o funcionamento da mente humana no processo de construção do pensamento e na formação de pensadores.

Informações

Cury foi conferencista no 13° Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos.[carece de fontes]
Além disso, ele é diretor da Academia de Inteligência, instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e outros profissionais. Desenvolveu o projeto Escola de Inteligência3 que tem como principal objetivo a formação de pensadores através do ensino das funções intelectuais e emocionais mais importantes para crianças e adolescentes, tais como, o pensar antes de reagir, a proteção de sua emoção, o colocar-se no lugar dos outros, expor e não impor as suas ideias.
Foi considerado o autor mais lido da última década no Brasil, pela revista Isto é e pelo jornal Folha de São Paulo [[1]];

Livros

  • Revolucione Sua Qualidade de Vida (em Portugal intitulado: Revolucione a Sua Qualidade de Vida) - Outubro 2002
  • Escola da Vida: Harry Potter no Mundo Real - 2002
  • Você é Insubstituível - Novembro 2002
  • Dez Leis para Ser Feliz - Fevereiro de 2003
  • Pais Brilhantes, Professores Fascinantes - Setembro de 2003
  • Seja Líder de Si Mesmo (em Portugal intitulado Seja Líder de Si Próprio) - Outubro de 2004
  • Nunca Desista de Seus Sonhos (em Portugal intitulado: Nunca Desista dos Seus Sonhos) - Dezembro de 2004
  • A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres (em Portugal intitulado: A Ditadura da Beleza) - Fevereiro de 2005
  • O Futuro da Humanidade (em Portugal intitulado: A Saga de um Pensador) - Março de 2005
  • Coleção Análise da Inteligência de Cristo - Março de 2006
    • O Mestre Inesquecível
    • O Mestre do Amor
    • O Mestre da Vida
    • O Mestre da Sensibilidade
    • O Mestre dos Mestres
  • Superando o Cárcere da Emoção - Dezembro de 2006
  • Doze Semanas para Mudar uma Vida - Janeiro de 2007
  • Os Segredos do Pai-Nosso - Fevereiro de 2007
  • Maria, a maior educadora da História - Maio de 2007
  • A Sabedoria Nossa de Cada Dia: Os Segredos do Pai-Nosso 2 - Maio de 2007
  • Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes - Setembro de 2007
  • Treinando a Emoção para Ser Feliz - Dezembro de 2007
  • O Código da Inteligência - Maio de 2008
  • O Vendedor de Sonhos: O Chamado - Dezembro de 2008
  • O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos - Janeiro de 2009
  • De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco - Novembro de 2009
  • Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas - Julho de 2010
  • O Semeador de Ideias - Novembro de 2010
  • A fascinante construção do Eu - Novembro de 2010
  • Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis - 2011
  • O Colecionador de Lágrimas - Holocausto Nunca Mais - 2012
  • Manual para jovens estressados, mas muito inteligentes! - 2012

Referências

Ligações externas[editar]


FONTES:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Cury
http://www.augustocury.com.br/
http://augustocurycursos.com.br/
http://www.academiadainteligencia.com.br/
http://academiainteligencia.blogspot.com.br/